02/10/2023 às 18:56 Matérias Especiais

 Gustavo Maiato: jornalista musical lança livros sobre Sabaton e Andre Matos

2111
2min de leitura

No universo vasto e pulsante do heavy metal, dois ícones brasileiros e internacionais ganham destaque em obras que transcendem a mera apreciação musical. Gustavo Maiato, jornalista musical, apresenta ao público dois registros únicos e essenciais para os amantes do gênero: "ANDRE MATOS: A OBRA" e "SABATON: HISTÓRIAS DE GUERRA", ambos lançados pela editora Estética Torta.

  • Para adquirir "Andre Matos: A Obra" com desconto de 20%, basta clicar NESTE LINK e inserir o cupom GMAIATO20
  • Para adquirir "Sabaton: Histórias de Guerra" com desconto de 20%, basta clicar NESTE LINK e inserir o cupom GMAIATO20

Obs: o cupom é válido para a compra de QUALQUER OUTRO LIVRO no site da editora Estética Torta.

ANDRE MATOS: A OBRA

Com uma carreira que se estende por 32 anos, Andre Matos, conhecido por sua maestria musical no Viper, Angra, Shaman e em projetos solo, não apenas dominava a parte sonora do heavy metal, mas também era meticuloso e perfeccionista em suas letras.

Gustavo Maiato, em parceria com Clovis Roman, desvenda essa riqueza lírica em "ANDRE MATOS: A OBRA". Neste formato inovador no mercado brasileiro, o livro traz não apenas traduções, mas análises minuciosas, comentários e o contexto por trás de cada composição. Com 528 páginas, o livro se torna uma obra fundamental para compreender a genialidade por trás das mais de 80 letras de Andre Matos.

O lançamento se desdobra em três formatos, refletindo a diversidade da obra do maestro: capa dura com sobrecapa transparente, capa dura sem sobrecapa e capa simples. Uma imersão profunda na mente criativa de um dos ícones mais importantes do metal brasileiro.

SABATON: HISTÓRIAS DE GUERRA

A história das guerras é contada de maneira única e empolgante pelas letras da banda sueca Sabaton. Formada em 1999, a banda tem se destacado globalmente com músicas que abordam eventos militares históricos. Em "SABATON: HISTÓRIAS DE GUERRA", Gustavo Maiato assume a pena para proporcionar uma análise minuciosa de cada faixa do Sabaton.

O livro, uma verdadeira enciclopédia de popularização histórica, desvenda não apenas a energia pulsante das músicas, mas também oferece um panorama educativo sobre os eventos históricos que as inspiraram. Em aproximadamente 300 páginas, Maiato cativa os leitores com sua paixão de fã e rigor histórico.

"SABATON: HISTÓRIAS DE GUERRA" chega em duas versões: uma luxuosa, com capa dura e uma pintura trilateral em cores camufladas, e uma versão mais acessível, com capa simples. Uma jornada épica pelas batalhas e conflitos, narrada pela voz poderosa do Sabaton e elucidada pelas palavras perspicazes de Gustavo Maiato. Do Brasil para o mundo, uma celebração da história e da música que transcende fronteiras.

02 Out 2023

 Gustavo Maiato: jornalista musical lança livros sobre Sabaton e Andre Matos

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

andre matos gustavo maiato sabaton

Quem viu também curtiu

20 de Abr de 2022

Entrevista: Timo Tolkki (ex-Stratovarius) fala sobre "Visions", Andre Matos e mais

02 de Dez de 2020

Discografia comentada do Nightwish

20 de Dez de 2021

Maiato’s Choice Awards: os 10 melhores álbuns de 2021