08/12/2020 às 22:01 Resenhas de Discos

"Abyss" - Unleash The Archers (2020)

112
1min de leitura

‘Quisemos fazer uma homenagem ao Luca Turilli’. É assim que a vocalista do Unleash The Archers, Brittney Slayes, se refere à faixa ‘Faster Than Light’, uma das mais divertidas do novo disco ‘Abyss’, recém-lançado pela Napalm Records. As guitarras neoclássicas na introdução e a velocidade da bateria, de fato, lembram os trejeitos musicais do guitarrista do Rhapsody. Mas o disco é bem mais do que isso!

De cara, ‘Waking Dream’ e ‘Through Stars’ mostram uma banda madura, sabendo dosar grooves cadenciados e utilizando seu maior trunfo, que é a voz poderosa de Brittney. Já músicas como ‘Soulbound’ mostram o outro lado da moeda: agressividade, bateria potente (até com blast beat!) e riffs notadamente mais pesados. Uma boa mistura entre os dois mundos.

Em pleno 2020, os canadenses do Unleash The Arches escreveram um novo capítulo no manual do Power Metal. Ao mesmo tempo que tiraram o chapéu para suas influências (vide o ‘tributo à Turilli), a banda mostrou personalidade, utilizou com sabedoria um toque aqui e ali de Death Metal e entregou, por fim, um trabalho diferenciado, característica tão rara hoje em dia.

Por fim, ‘Abyss’, que é uma continuação conceitual do trabalho anterior – ‘Apex”, acertou ao entregar um tracklist bem temperado, que sabe surpreender nos momentos certos, mas sem abrir mão de sonoridades consagradas que despertam a curiosidade e o saudosismo no ouvinte.

08 Dez 2020

"Abyss" - Unleash The Archers (2020)

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

08 de Abr de 2022

Shaman aponta para o futuro e faz de “Rescue” muito mais do que um resgate interno

15 de Jun de 2021

Ao resgatar elo perdido intergeracional, Helloween prova que o inteiro é maior que a soma das partes

28 de Jan de 2021

Resenha de disco: "Marching Out Of Babylon" - Pantokrator