04/12/2020 às 20:37 Resenhas de Discos

'The Last Viking' - Leaves' Eyes (2020)

73
2min de leitura

Considerado o último grande rei Viking, o herói norueguês Harald, o Duro marcou história lutando em diversas guerras até morrer durante uma invasão à Inglaterra no ano de 1066. Sua épica saga já foi adaptada para cinema, literatura e até video game, no jogo Civilization VI. Agora, com o lançamento do disco “The Last Viking”, o Leaves’ Eyes resolveu contar sua própria versão dos feitos de Harald em um álbum que faz jus à grandeza do guerreiro nórdico.

Terceiro disco da banda com a vocalista Elina Siirala, “The Last Viking” afirmou de vez a substituta de Liv Kristine no posto de frontwoman da banda. Mais à vontade, a voz de Elina soa cristalina, com seus líricos na medida certa intercalando com o gutural rasgado de Alexander Krull, dono do segundo microfone e chefão do quinteto norueguês. O tracklist é caprichado, recheado com obras primas como “Serkland” (e seus instrumentos diferentões nórdicos) e “Break Into The Sky of Aeon” (com um quê de Doom nas guitarras).

“Night of the Ravens”, entretanto, ganha fácil o primeiro lugar no pódio: instrumental sem defeitos e um refrão daqueles de colocar num pedestal e oferecer para Odin, tamanha beleza dos agudos de Elina. “Black Butterfly” também chama atenção ao trazer a vocalista convidada Clementine Delauney, do Visions of Atlantis. Fica a torcida para que a francesa se apresente com a banda ao vivo algum dia.

Caso “The Last Viking” chegue nos salões de Valhalla, é possível que Harald escute e saboreie mais essa homenagem aos seus bravos feitos de outrora. É bem provável que, onde quer que ele esteja, sinta a sensação de dever cumprido. Afinal, alguns séculos depois, a cultura viking finalmente parece ter se espalhado no mundo. Não através de guerras como ele pretendia, mas por meio da arte. Agradeça a bandas como o Leaves’ Eyes.

04 Dez 2020

'The Last Viking' - Leaves' Eyes (2020)

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

08 de Abr de 2022

Shaman aponta para o futuro e faz de “Rescue” muito mais do que um resgate interno

15 de Jun de 2021

Ao resgatar elo perdido intergeracional, Helloween prova que o inteiro é maior que a soma das partes

28 de Jan de 2021

Resenha de disco: "Marching Out Of Babylon" - Pantokrator